instituto

O Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP) foi eleito o melhor hospital do Brasil pelos usuários do Kekanto, um guia internacional que dá dicas sobre as cidades. Em segundo e terceiro lugar do ranking estão, respectivamente, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês. A Fundação Pró-Sangue, que também faz parte do Complexo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), ficou em 5º lugar. O ranking leva em conta as avaliações dos usuários com relação ao atendimento e a infraestrutura.

Por ser parte do maior complexo hospitalar da América Latina, o HCFMUSP, e estar ligado à Faculdade de Medicina da USP, o ICESP também é parte importante na capacitação de profissionais na área da Saúde, relacionados à Oncologia. Por isso, a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da FMUSP (EEP HCFMUSP) oferece cursos da área Multiprofissional em parceria com o Instituto do Câncer.

São eles:

– Especialização em Diagnóstico por Imagem com ênfase em Oncologia para Biomédicos e Tecnólogos em Radiologia;

– Programa de Aprimoramento em Enfermagem em Oncologia (parceria com o ICESP e o InRad);

Além dos cursos, a Escola do HCFMUSP oferece estágios no Instituto do Câncer, direcionados aos alunos de graduação dos cursos de Nutrição e Enfermagem da USP e dos Cursos Técnicos de Enfermagem e Radiologia do Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde (CeFACS).

Veja o resultado completo do ranking Kekanto.

Sobre a Escola de Educação Permanente do HCFMUSP

Fundada em 2010, a Escola de Educação Permanente tem como missão, formar e capacitar profissionais da saúde, internos e externos ao HCFMUSP, antecipando as necessidades do mercado, difundindo conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, e contribuindo para a excelência na Saúde. Fazem parte da sua grade curricular, 250 cursos de capacitação, especialização e extracurriculares nas áreas médica, multiprofissional e técnica, nas modalidades presencial e a distância.

Fonte: Exame