Quem Somos! 

O Instituto de olho na saúde de orientação e prevenção ao câncer e outras patologias, e  uma organização sem fins lucrativos. Sediada na Zona leste da Cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo.Nosso principal  e a Camuc- Casa de Apoio às Pessoas com Câncer  e seus familiares com objetivo é ajudar o paciente com câncer e seus familiares a viver bem,  Também trabalhamos para difundir a informação na sociedade, abordando temas diversos sobre direito à saúde, cidadania e prevenção do câncer.

Conheça neste site, porque defendemos a importância da Saúde preventiva e do autoexame das mamas e das campanhas unificadas contar o câncer e não as campanhas de época e sim prevenir e falar de câncer por 365 dias do ano, e defendendo  o valor da vida e o direito do desejo individual e coletivo.

Nosso objetivos e poder dar a cada  uma dessas pessoas sabe que pode contar mensalmente com a alimentação para sua família, com apoio no auxilio com transporte para suas consultas, exames, químico e radioterapia, atendimento psicológico e atividades de interação por meio das oficinas de artesanato e dar apoio para uma qualidade de vida através de suplementação alimentar, fraldas, etc. Todo o atendimento aos assistidos só é possível porque contamos, única e exclusivamente, com as doações de pessoas solidárias que dividem o que tem com os mais necessitados. Nós e nossos contribuintes trabalhamos com o único objetivo que é a defesa do valor da vida e do direito a um tratamento médico digno. Com isso promovemos a melhoria na qualidade de vida, a alegria, a esperança, a solidariedade.

Com transparência, dedicação e comprometimento de toda a equipe e dos contribuintes transformamos angústias e necessidades em esperanças e alegrias. Para todos nós a vida é o maior dom de Deus. Faça parte dessa equipe e nos ajude a colocar mais esperança na vida.

Missao !

Desenvolvemos programas e ações para garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas portadoras de câncer e seus familiares. Com a ajuda de todas as pessoas envolvidas na luta contra o câncer, e pro de uma qualidade de vida digna.

Área Social

A partir do momento em que o assistido é acolhido no camuc, ele passa a recebe acompanhamento social, psicológico, terapêutico,enfermagem, jurídico e outros. Passa a receber os benefícios necessários para sua alimentação e de sua família, medicamentos, suplemento alimentar, fraldas, entre outros. Para dar continuidade ao tratamento médico terá apoio com transporte para as consultas, rádio e quimioterapia e também orientações em relação aos seus direitos e encaminhamentos aos recursos sociais disponíveis na Lei federal. E ao ingressar no camuc, o assistido e convidado para participar nos grupos de artesanato e terapia e participa dos eventos que também colaboram para sua saúde física e mental.

Saúde

Nossos assistidos recebem, de acordo com as necessidades de cada um: material para curativos e higiene pessoal, sondas, fraldas, cadeira de rodas e de banho, e dependendo da emergência, exames clínicos, entre outros.

Alimentação / nutrição

O assistido e sua família recebem mensalmente cesta básica (30 kg), leite integral e em pó; suplemento alimentar, dieta integral, farinha láctea, mucilon, cereais entre outros produtos solicitados pelos nutricionistas.

Auto-Estima

Para a qualidade de vida depende de todo um contexto do dia a dia das pessoas. Por isso investimos em qualidade de vida ao assistido e levar o bem estar, alegrias, autoestima, socialização, conhecimento, no camuc, os assistidos participam de grupos de terapia, oficinas de artesanato e de geração de renda, passeios, festas, dia da beleza.